22 DE MARÇO, 14H (PT) | ACADEMIA FORGES – WORKSHOP SUSTENTABILIDADE E GESTÃO

Data de publicação  21/03/2022, 14:56

Exmos. Senhores/Exmas. Senhoras

ACADEMIA FORGES retoma este mês de março as sessões online em torno de matérias atuais no âmbito da gestão do ensino superior, consolidando assim o sucesso alcançado em 2021, ano do lançamento da Academia.

22 de março, pelas 14h (hora em Portugal Continental), o grupo de trabalho do eixo sustentabilidade no ensino superior estreia um novo modelo, com o workshop SUSTENTABILIDADE E GESTÃO, cuja moderação está a cargo de Marcelo Bizerril (Universidade de Brasília – UnB, Brasil) e Michel Mott Machado (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS, Brasil).

Convidam-se a participar todos/as os/as interessados/as nos processos de institucionalização da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior.

Se ainda não conhece as atividades da Academia FORGES – Eixo Sustentabilidade no Ensino Superior assista ao vídeo de apresentação.
Todos os “Cafés Sustentáveis” realizados em 2021 também estão disponíveis no espaço Academia FORGES, no canal da FORGES no YouTube.

Pode participar no Workshop*, via plataforma Zoom, através do seguinte link:

ID da reunião: 840 2515 5673
Senha de acesso: academia

Workshops já agendados em 2022!

sustentabilidade e gestão

documentos, políticas institucionais, órgãos de sustentabilidade nas instituições, gestão de recursos

sustentabilidade na formação

currículos, envolvimento dos estudantes e da comunidade acadêmica, vivências de sustentabilidade

avaliação da sustentabilidade

indicadores, monitorização e relatórios de sustentabilidade

promoção da sustentabilidade

pesquisa, extensão, relações com o território e comunidades locais

*todos os workshops serão gravados

ACADEMIA FORGES é uma chancela assente num consórcio de IES, dinamizado por associados da FORGES e organizado por eixos temáticos, com representação dos diferentes países de língua portuguesa, que procura dar forma às atividades de sensibilização e formação da Associação FORGES, em torno da gestão do ensino superior. São quatro os eixos de atuação da ACADEMIA FORGES, para o biénio 2021-2023:

– formação e inovação pedagógica

– sustentabilidade no ensino superior

– qualidade no ensino superior

– educação superior em contextos emergentes

As sessões temáticas promovidas em 2021 pela coordenação dos eixos da ACADEMIA FORGES  podem ser revistas no canal da FORGES no YouTube.

Contamos com todos para a edificação de uma ACADEMIA FORGES bem alicerçada e que se afirme nos países de regiões de língua portuguesa como uma Academia de referência no âmbito da gestão do ensino superior.

Siga a FORGES nas redes sociais, subscreva o canal no YouTube e saiba mais sobre a ACADEMIA FORGES AQUI.