Divulgado resultado preliminar da seleção de monitores para o Programa de Bolsa de Monitoria (PBM)

Data de publicação  07/04/2022, 15:45

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia AFro-Brasileira (Unilab) divulgou o resultado preliminar do processo seletivo de monitores/as para o Programa de Bolsa de Monitoria (PBM), do edital Prograd nº 11/2022.

>Clique aqui para acessar o resultado preliminar.

O Programa é instrumento permanente de acompanhamento e orientação acadêmica aos estudantes do primeiro ano dos cursos de graduação, na modalidade presencial, da Unilab, na forma de ações de tutoria, em parceria com os Institutos e Coordenações dos cursos de graduação da Unilab. Das vagas remuneradas aos estudantes, foram ofertadas 34 para o Ceará e 12 para a Bahia. O Programa também disponibiliza vagas não remuneradas, sendo 17 para o Ceará e 6 para a Bahia.

Programa
O Programa Pulsar busca promover a adaptação do estudante à Unilab, contribuir para permanência qualificada do estudante nos cursos de graduação, bem como orientar o estudante para uma transição tranquila e organizada da Educação Básica para a Superior e promover ações que auxiliem o fortalecimento acadêmico dos estudantes com vistas à construção de uma experiência acadêmica de excelência.

Fonte: Unilab.edu.br