Prograd lança edital de Seleção de Tutores Juniores do Programa Pulsar, inscrições dias 21 e 22

Data de publicação  14/01/2021, 13:42

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Prograd/Unilab), abre prazo de inscrições para Seleção de Tutores Juniores do Programa Pulsar, com oferta de 71 vagas, entre remuneradas e não remuneradas, distribuídas no Ceará e na Bahia.

Vagas distribuídas aos institutos dos campi do Ceará
Vagas destinadas ao IHL, no Campus dos Malês, na Bahia

Conforme o Edital Prograd nº 02/2021 – As atividades do Tutor Júnior, estudante selecionado, deverão ser de 48 horas mensais, distribuídas a critério do Tutor Sênior, professor orientador.

Inscrições

As inscrições serão recebidas, a partir da próxima semana (dias 21 a 22), sendo a documentação encaminhada para o endereço eletrônico de cada curso. (conforme item 5, do Edital nº 02/2021).

Edital N° 02/2021

Anexo I – Ficha de inscrição

Anexo II – Declaração de disponibilidade de Horas

Anexo III – Solicitação de recurso

Outras informações na página de Editais da Prograd.

Sobre o Pulsar

O Programa Pulsar está vinculado à Prograd e constitui-se em instrumento permanente de acompanhamento e orientação acadêmica aos estudantes do primeiro ano dos cursos de graduação, na modalidade presencial, da Unilab, na forma de ações de tutoria, em parceria com os Institutos e Coordenações dos Cursos de Graduação da Unilab.

O Pulsar busca promover a adaptação do estudante à Unilab, contribuir para permanência qualificada do estudante nos cursos de graduação, bem como orientar o estudante para uma transição tranquila e organizada da Educação Básica para a Superior e promover ações que auxiliem o fortalecimento acadêmico dos estudantes com vistas à construção de uma experiência acadêmica de excelência.