Projeto Empatia aborda acolhimento da gestante e puérpera
“Está nascendo uma mãe: a importância do acolhimento da gestante e puérpera”. Com este título, o projeto Empatia: promoção da ética e da polidez nas práticas profissionais realiza nesse sábado, 8 de maio, véspera do Dia das Mães, o seu segundo encontro, enfocando a maternidade.
O encontro ocorre às 16 horas, on-line. Inscreva-se neste link.
Com base nos pressupostos éticos e empáticos, o evento terá como foco a discussão sobre os procedimentos que viabilizam um acolhimento em saúde mais humanizado no atendimento de gestantes e puérperas. Para conduzir essa discussão, o projeto convidou Ana Larysse Martins, mãe, enfermeira, doula e educadora perinatal.
O evento é aberto a todos e todas que estão interessados sobre o tema. Trata-se de uma ação gratuita, que fornece declaração de participação de 2h/a para cada participante.
Sobre Empatia
O projeto empatia é uma ação de extensão apoiada pelo Pibeac (2021) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e neste ano também atua em parceria com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae/Unilab) e a Coordenação de Assistência à Saúde Estudantil (Coase/Propae), com ações desenvolvidas para a promoção da saúde mental.
Saiba mais sobre o projeto:
Site: projetoempatia.com.br
E-mail: projetoempatia@unilab.edu.br
Fonte: Unilab.edu.br